Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

CALCÁRIO

Programa do Calcário é lançado na região

Quinta-feira, 25 de abril de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 490 vezes


Ouvir matéria

O Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo irá beneficiar pequenos produtores de todo o Norte Pioneiro. A assinatura do contrato foi realizada nesta quinta-feira, 25, em Jacarezinho pelo governador Beto Richa e o Secretário de Agricultura, Norberto Ortigara. O projeto tem um recurso estimado em mais de R$ 1,7 milhão.

Cada produtor familiar pode receber até dez toneladas que auxiliam na correção do solo para recuperar a fertilidade da terra e incentivar a produtividade. O programa é desenvolvido em conjunto com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/PR), que além de atuar na coordenação também prestará assistência aos beneficiados a fim de assegurar a correta aplicação do produto e o adequado manejo de conservação do solo.

O Secretário de Agricultura lembra que o projeto foi lançado pelo governador Beto Richa em setembro de 2011. "Nas duas primeiras fases conseguimos atender 13 municípios de nossa região e pretendemos aumentar ainda mais esta oferta de calcário aos produtores", enfatiza Norberto Ortigara. Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, e o Secretário Municipal de Agricultura, João Paulo Carretero, é uma medida importante que Jacarezinho também participará da 3ª fase.

Participaram do projeto nas primeiras fases: Jacarezinho, Tomazina, Guapirama, Santana do Itararé, Wenceslau Braz, São José da Boa Vista, Pinhalão, Ibaiti, Ribeirão Claro, Japira, Jaboti, Conselheiro Mairinck e Joaquim Távora. Cada cidade pode cadastrar entre 70 a 100 produtores para receberem o calcário. 

 

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Veja Também