Última Atualizaçãodo site: 29/11/2021 16:50:16
x

GRÁVIDAS

Grávidas de Guapirama realizam ensaio fotográfico

Sexta-feira, 07 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 596 vezes


Ouvir matéria

Um trabalho social diferente e bem direcionado está ganhando um destaque especialem Guapirama. O CRAS(Centro de Referência da Assistência Social) está cuidando de perto das gestantes, oferecendo a elas uma série de atividades que ajudam a esclarecer dúvidas sobre a gravidez, e ao mesmo tempo, a resgatar a autoestima das mulheres. O grupo ganhou o nome de GestAÇÃO (Gestantes Ativas), e para homenagear as gestantes no mês dedicado às mães (maio), as futuras mamães ganharam um dia de beleza e, na sequência, um ensaio fotográfico, para marcar o momento tão especial na vida das mulheres. A equipe do CRAS firmou parceria com o SENAC de Jacarezinho, que enviou profissionais capacitados para arrumar os cabelo e fazer maquiagem. A equipe do Studio Fotográfico  de Joaquim Távora fez as fotos nas dependências do CRAS. “O evento teve como objetivo resgatar a autoestima destas mulheres que muitas vezes passam por períodos conturbados na gestação”, contaram as assistentes sociais, animadas com o resultado da iniciativa.

Além do presente especial, normalmente, o CRAS de Guapirama oferece atividades socioeducativas e psicossociais, além de orientações e apoio psicológico às grávidas. “O objetivo é ensinar, prevenir e orientar para os cuidados necessários proporcionando assim, às futuras mamães, o bem-estar físico, emocional e social; como também o fortalecimento dos vínculos entre mãe e filho”, explicaram as profissionais.

Durante a semana, o grupo participa de alongamento apropriado, planejado pela Fisioterapeuta do município e ministrado pelo estagiário de Educação Física. Uma vez por mês, há palestras ministradas por profissionais de diversas áreas e sobre temas atuais e variados, onde as gestantes podem sanar suas dúvidas e obter cada vez mais conhecimento sobre sua gestação. 

Fonte: Divulgação

 Galeria de Fotos

 Veja Também