Última Atualizaçãodo site: 29/11/2021 16:50:16
x

DIABETES

Projeto “Dia Doce” atende pessoas com diabetes no Norte Pioneiro

Quarta-feira, 19 de junho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 435 vezes


Ouvir matéria

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) implantou o Projeto “Dia Doce” que atende os pacientes portadores de Diabetes Tipo I. A informação foi repassada pela enfermeira gerente Janaina Luiz Pereira.

São trabalhadas consultas inter-disciplinares através de orientações, palestras e trabalhos em grupo, visando o controle do diabetes, prevenindo complicações futuras como insuficiência renal, amputações e problemas cardiovasculares.

A equipe é composta por médico endocrinologista, enfermeira, técnica em enfermagem, psicóloga, farmacêutica, assistente social, educador físico e nutricionista, cada profissional orientando os pacientes como controlar o diabetes através dos testes de glicemia, aplicação de insulina, alimentação adequada e atividade física.

Após as consultas que são semanais, os pacientes assistem a uma palestra relacionada ao tema e realizam uma integração entre eles. Para fazer parte deste projeto, o interessado pode procurar a Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade.

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Veja Também