Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

SAÚDE PARA IDOSOS

CISNORPI implantará atenção voltada para o idoso

Segunda-feira, 01 de julho de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 364 vezes


Ouvir matéria

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) pretende implantar a Rede de Atenção à Saúde do Idoso. A informação foi repassada pela Diretora Executiva Crisleini Carulla na última semana.

O Projeto tem vistas a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa com propósito de assegurar a intervenção precoce de situações vulneráveis, bem como a promoção e recuperação a saúde.

Para o acolhimento desses pacientes, o CISNORPI contará com uma equipe multiprofissional: Médico Clínico Geral, Enfermeira, Nutricionista, Técnico de Enfermagem e Educador Físico, onde além de consulta médica serão realizados trabalhos terapêuticos que auxiliem em suas atividades diárias proporcionando mais autonomia, cognição, mobilidade e comunicação. “A intenção ainda é reduzir o número de consultas ortopédicas e dar uma qualidade de vida mais saudável aos pacientes”, comenta a Diretora Executiva.

Crisleini Carulla enfatiza “a melhor recomendação aos idosos é buscar uma ocupação para que se mantenha ativo e não deixe de se sentir útil, ter motivação para realizar atividades funcionais, ocupacionais até mesmo voluntárias”. Ela ainda complementa que envelhecer é um processo cronológico, saúde e qualidade de vida que determinamos.

Fonte: Marcos Junior

 Veja Também