Última Atualizaçãodo site: 03/12/2021 10:31:57
x

CAMINHOS DA PEDRA

Prefeitos assinam convênios para pavimentação de estradas rurais

Terça-feira, 27 de agosto de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 435 vezes


Ouvir matéria

Os primeiros municípios do Norte Pioneiro beneficiados pelo Programa Caminho das Pedras, do Governo do Estado, já começaram a assinar os convênios para pavimentar estradas rurais com pedras irregulares (pavimentação poliédrica). Nesta segunda-feira (26), o secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli acompanhou a assinatura dos convênios com os prefeitos de Guapirama, São José da Boa Vista e Joaquim Távora.

O Governo irá investir R$ 132,2 milhões para melhoria de estradas rurais pelo novo programa de calçamento. O programa para melhorar a trafegabilidade de estradas rurais é executado pelas secretarias de Estado da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento “Esse é um programa extremamente importante para os municípios porque pelas estradas rurais transitam caminhões, ônibus escolares e veículos de vários portes usados pela população. É por essas vias que se escoa praticamente toda a produção das pequenas propriedades e a pavimentação vai dar mais qualidade de vida e segurança a todos que utilizam as estradas”, diz o secretário Romanelli.

O município de Guapirama vai receber R$ 1,09 milhão para pavimentação de 5 quilômetrosligando a cidade à Vila Rural Nossa Senhora de Fátima e mais um quilômetro para a ligação com a Colônia Japonesa. “Essas duas obras são muito importantes para o município e o programa vem em boa hora. A pavimentação vai beneficiar toda a comunidade, facilitar a comercialização da produção e dará muito mais segurança para todos que utilizam a estrada”, analisa o prefeito Pedro de Oliveira.

Fonte: ASSESSORIA

 Galeria de Fotos

 Veja Também