Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

COMPUTADORES

Guapirama recebe computador para saúde

Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 470 vezes


Ouvir matéria

Os municípios pertencentes a 19ª Regional de Saúde receberam na manhã desta sexta-feira, 13, computadores para o fortalecimento da área de saúde do trabalhar do município. O equipamento faz parte do programa Vigiasus, que destina recursos estaduais para o fortalecimento da vigilância em saúde dos 399 municípios paranaenses. Para a região foram destinados 26 equipamentos.

O VigiaSUS é um programa estadual que visa fortalecer e qualificar as ações de Vigilância em Saúde em todos os municípios do Paraná. Previsto no Plano Estadual de Saúde 2012-2015, o programa se concretiza em 2013 com o repasse de incentivos de mais de R$ 47 milhões do Tesouro Estadual aos 399 municípios paranaenses. Destes, R$ 30 milhões poderão ser utilizados pelas prefeituras nas áreas de combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações de promoção da saúde.

Os municípios atendidos são Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Participaram da entrega dos equipamentos: o Diretor Geral da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA), Rene José Moreira dos Santos, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o deputado estadual Pedro Lupion, o chefe da 19ª Regional Antônio Carlos Setti, os prefeitos Pedro de Oliveira (Guapirama), Edmar Alboneti (Barra do Jacaré) e Fernando Dolenz (Quatiguá) e secretários municipais de saúde.  

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Veja Também