Última Atualizaçãodo site: 03/12/2021 10:31:57
x

GOVERNADOR

Governador visita Guapirama e destaca investimentos na cidade

Sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 646 vezes


Ouvir matéria

O governador do Paraná, Beto Richa, visitou Guapirama nesta quinta-feira, 14, e destacou os investimentos que tem acontecido no município. Ele foi recepcionado pelo prefeito Pedro de Oliveira, o vice-prefeito Santo Yoshimi, vereadores e a comunidade local.

O projeto musicalização do Colégio Estadual David Carneiro surpreendeu a todos com a execução do hino do Estado do Paraná com flautas e sem nenhuma partitura. Beto Richa destacou a apresentação e também o grupo do 3ª Idade e os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que estavam presentes.

No evento com o governador, o prefeito Pedro de Oliveira ressaltou a importância da obra de pavimentação com pedras irregulares de seis quilômetros de estradas ruais. “Serão beneficiadas diretamente 53 famílias da Vila Rural Nossa Senhora de Fátima e da Colônia Japonesa”, disse ele.

Pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, Guapirama obteve recursos do Sistema de Financiamento de Ações Municipais e irá comprar uma caçamba basculante e outros equipamentos. Já foram feitos trabalhos de recape asfáltico em vias urbanas do município. A Copel já fez investimentos para melhoria da rede de energia do município.

Guapirama aderiu à metodologia do programa Família Paranaense, que oferta atendimento integral às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje 39 famílias do município são beneficiadas. Além disso, o município é contemplado com o Piso Paranaense 2013 e recebe recursos para fortalecer o atendimento às famílias.

O prefeito Pedro de Oliveira disse que os R$ 300 mil do PAM serão usados para compra de um caminhão e uma retroescavadeira, que serão utilizados na melhoria de estradas rurais. “Nosso município tem 4.100 habitantes, a maioria da área rural. Precisamos dar condições para que os agricultores escoem a produção”, disse o prefeito.

Participaram dos eventos com o governador o secretários estaduais do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, e da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, além dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion.

Fonte: Marcos Junior

 Veja Também