Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

SAÚDE DO IDOSO

CISNORPI realiza projeto “Saúde do Idoso”

Sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Última Modificação: // | Visualizada 416 vezes

Atendimento é composto por uma equipe multidisciplinar


Ouvir matéria

Envelhecer é um processo natural que caracteriza uma etapa da vida do homem e dá-se por mudanças físicas, psicológicas e sociais que acometem de forma particular cada indivíduo a partir dos 60 anos de idade.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) visando esta situação implantou o projeto “Saúde do Idoso” com atendimentos multidisciplinares, terapias em grupo e atividades extras. “A intenção é um envelhecimento saudável e retardando os efeitos nocivos da saúde da população do Norte Pioneiro”, enfatiza Janaina Luiz Pereira, enfermeira chefe.

A equipe é composta por: Médico, Enfermeira, Nutricionista, Psicóloga, Assistente Social e Fisioterapeuta. São realizados atendimentos multiprofissionais, palestras educativas, atividades físicas ou fisioterápicas e oficinas terapêuticas. Janaína Luiz Pereira explica que para fazer parte deste projeto é necessário procurar a Secretaria Municipal de Saúde. “Eles irão encaminhar para o CISNORPI onde iremos providenciar a inclusão da pessoa neste projeto”, finaliza a enfermeira chefe.

 

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Veja Também