Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

TELESSAÚDE

Guapirama recebe equipamentos do Telessaúde

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 388 vezes


Ouvir matéria

Os municípios de Barra do Jacaré, Cambará, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José do Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina no Norte Pioneiro receberam na tarde desta sexta-feira, 24, os equipamentos do TELESAÚDE.

Ele é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná com o Ministério da Saúde e Universidades Estaduais. Além de prefeitos e secretários de saúde também participaram o deputado estadual Pedro Lupion e Luiz Cláudio Romanelli.

São computadores, impressoras, câmeras fotográficas e webcams que serão instaladas nas unidades de saúde e vão permitir que os profissionais de saúde tirem dúvidas e discutam casos clínicos com especialistas do núcleo de referência do Telessaúde. No Norte do Estado, os consultores são da Universidade Estadual de Londrina.

Segundo Caputo Neto, o programa põe o conhecimento científico das universidades a serviço dos profissionais que atendem a população. "Pesquisas mostram que o motivo principal para que os médicos não se fixem em pequenos municípios não é o salário, mas sim a estrutura de apoio", explicou.
Mais ações

Durante o encontro que aconteceu no campus da UENP em Jacarezinho, o Secretário ressaltou que neste ano o investimento passará de R$ 33 milhões. “Nenhuma cidade paranaense receberá menos que R$ 50 mil para comprar os equipamentos que realmente precisam para sua unidade de saúde”, argumenta.

Para o prefeito de Guapirama Pedro de Oliveira é uma importante ação que irá auxiliar ainda mais o atendimento à comunidade. “São equipamentos que irão permitir aos profissionais novas opiniões e troca de experiência”, explica.

Fonte: Marcos Junior

 Galeria de Fotos

 Veja Também