Última Atualizaçãodo site: 26/11/2021 16:42:51
x

NOVA UBS

Construção de nova UBS deverá começar em fevereiro

Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 538 vezes

Nova unidade auxiliará na atenção básica


Ouvir matéria

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guapirama deverá começar em fevereiro. A Tomada de Preço 004/2013 aconteceu no início de janeiro e teve a Construtora Pinhalense LTDA como vencedora com o valor de aproximadamente R$ 481 mil.

“É um convênio entre o município e o Ministério da Saúde/FNS através do PAC 2. Será de extrema importância para nossa população”, comenta o prefeito Pedro de Oliveira. Ele ainda destaca que a Unidade Básica de Saúde será do Porte II que destina e está apta a abrigar no mínimo duas Equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível.

No setor da saúde, o Poder Público visa a melhoria do espaço físico do Hospital São José. “É muito importante esta cobertura que irá proporcionar melhor atendimento para a comunidade, pois existe um pátio que separa duas alas do hospital e queremos colocar toldo estruturado para a cobertura da circulação entre as edificações”, ressalta. O setor também recebeu no último ano do Governo Estadual equipamentos para o fortalecimento do trabalho na área através do VigiaSUS.

Fonte: Marcos Junior

 Veja Também