Última Atualizaçãodo site: 22/10/2021 08:44:17
x

ATENÇÃO BOLSA QUALIFICAÇÃO CULTURAL

Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Última Modificação: 15/09/2021 10:47:51 | Visualizada 32 vezes


Ouvir matéria

Atenção trabalhadores e trabalhadoras da cultura!

Oportunidade para formação com bolsa auxílio.
O Programa de Bolsa Qualificação Cultural é uma parceira entre a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que vai operacionalizar as aulas em sistema de EaD. A iniciativa é a primeira ação da Lei Aldir Blanc (LAB) em 2021 no Estado.
As inscrições para as 12 mil vagas do Programa de Bolsa Qualificação Cultural iniciam nesta quarta-feira, 15 de setembro, e se encerram em 30 de setembro. São destinadas aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura.
No total, o programa prevê três módulos de 40 horas/aula. A cada módulo o participante tem o direito de receber R$1 mil. No total, cada participante terá o direito de receber R$3 mil. As 12 mil vagas estão distribuídas nas várias áreas das artes e da cultura, porém o primeiro módulo é comum a todos, e versará sobre como participar de editais de fomento à cultura, um conhecimento extremamente necessário para todos que trabalham com os fazeres artístico-culturais. Guapirama conta com 3 vagas.
Se você atua em alguma área cultural e tem interesse em participar do Programa Bolsa-Qualificação Cultural acesse o edital e/ou procure o Departamento Municipal de Educação e Cultura para maiores informações.

Segue o edital
https://www.comunicacao.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2021-09/Edital-n%C2%BA-02-UEPG-SECC-publica%C3%A7%C3%A3o.pdf

Aproveitem!

 Galeria de Fotos

 Veja Também