Última Atualizaçãodo site: 26/01/2022 15:29:26
x

Capacitação para REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE.

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Última Modificação: 01/12/2021 15:26:40 | Visualizada 36 vezes


Ouvir matéria

  A Prefeitura de Guapirama, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social e CMDCA, realizará nesta quinta-feira (02), no Clube Municipal, o primeiro encontro da Capacitação para REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE.                                                                                                                                                

      O evento terá como palestrante Carolina Pereira de Carvalho da empresa Aldeia da Ideia, e convidados todos os membros do: CMDCA,  CT,CRAS,SAÚDE,EDUCAÇÃO,APAE,ADMINISTRAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL entre outros serviços de atendimento à criança e adolescente da cidade.

  O encontro tratará de assuntos relevantes, como: O que é o CMDCA e suas principais atribuições, O que é a rede (sistema de garantia de direitos da criança e do Adolescente), quais os documentos para formalização entre outros assuntos.O principal objetivo é o de trazer mais conhecimento para quem atua na área e buscar o fortalecimento de todos para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

  Em breve teremos mais uma capacitação para a área da criança e adolescente de nossa cidade.

   Toda criança ou adolescente tem direitos legais e proteção plena. A garantia está na lei, mas a aplicação e a efetividade depende de nós adultos que: criamos, participamos ou executamos as políticas públicas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também